II Semana da Próstata 2019

A semana da Próstata é um evento vinculado ao programa de prevenção de doenças da próstata protagonizado pelos alunos do 4º semestres do Curso de Medicina da UFC.

Neste ano de 2019 será realizada entre os dias 2 e 6 de setembro

nos horários entre 12:30 e 13:50

Cronograma II SEMANA DA PRÓSTATA – 4º semestre medicina UFC

“PROGRAMA DE ATENÇÃO A SAÚDE DO HOMEM DA UFC: DIAGNÓSTICO PRECOCE DAS DOENÇAS DA PRÓSTATA, PÊNIS, TESTÍCULO E VIAS URINÁRIAS” e”SAÚDE DO HOMEM CUIDANDO DA FAMÍLIA”

Trata-se de uma extensão voltada para Saúde do Homem que trabalha na UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ e seus familiares

Objetiva-se Promover a saúde do homem com foco no diagnóstico precoce de doenças da próstata, testículo, pênis e vias urinárias para servidores trabalhadores terceirizados da UFC e seus familiares

Especificamente pretende-se:

1. Divulgar o Programa

2.Dar Informação medica individual e coletiva online, palestras, cartilhas folhetos sobre doenças da próstata, pênis, testículo e vias urinárias.

3.Dar orientação medica individual sobre sinais e sintomas das doenças da próstata pênis, testículo e vias urinárias.

4.Esclarecer dúvidas individuais sobre sinais e sintomas das doenças da próstata, pênis, testículo e vias urinárias. consulta marcada pelo telefone.

5.Realizar exame físico para diagnóstico precoce de doenças da próstata, pênis, testículo e vias urinárias.

6 Orientar na realização de exames complementares o que fazer, onde fazer e encaminhar o paciente para que possa realizar os exames de acordo com sua necessidade, realidade ou conveniência  com o suporte de instituições municipais,  estaduais ou privadas excetuando o Hospital Universitário Walter Cantidio, já que este se caracteriza como atividade terciaria.

Espera-se:

1.Conscientização dos servidores e terceirizados e seus familiares para o diagnóstico precoce sobre próstata, pênis, testículo e vias urinárias.

2.Redução de morbidade por doenças da próstata, pênis, testículo e vias urinárias com oportunidade do exame clinico e orientação sobre estas doenças .

3.Melhora da qualidade de vida dos servidores e seus familiares .

4.Envolvimento da comunidade acadêmica para a extensão, o ensino e a pesquisa e o diagnóstico precoce de doenças da próstata, pênis, testículo e vias urinárias.